Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Bruno e Marrone

Bruno e Marrone é uma dupla brasileira de música sertaneja formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda  que nasceu em Goiânia – GO no dia 22 de abril de 1969, conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira, nascido em Buriti Alegre – GO em  9 de novembro de 1964, conhecido artisticamente como Marrone. Com sua formação em 1985, a dupla tem mais de 30 anos de carreira.

Bruno trabalhava na farmácia do pai e sempre manifestou o sonho de ser cantor, e logo após conhecer Leandro & Leonardo, mecânicos na lubricenter, comentou que estava a procura de alguém para formar uma dupla com ele. Foi aí que Leonardo, durante um show, o apresentou para Marrone e logo de início houve empatia entre os dois. De começo, eles ensaiaram um repertório e começaram a tocar em bares e em barracas de exposição pecuária em Goiânia. Em 12 de novembro de 1985 consolidaram a dupla.

Nos anos 90, ganharam notoriedade nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A dupla tocou quase 10 anos em bares até gravar o primeiro LP em 1994, produzido por Felipe, da dupla Felipe & Falcão, trazendo em seu repertório canções como “Dormi na Praça”, “É Nisso Que Dá” (que é um samba) e “Como Ficar Sem Você”.

Em 1999, Bruno e Marrone concederam uma entrevista ao jornalista Marcos Maracanã na rádio Líder FM, de Uberlândia. Esta entrevista foi toda gravada por um ouvinte e comercializada através de mídias piratas. A partir desse momento, a dupla estourou nas paradas de sucesso. Nessa mesma época, a canção “Vida Vazia” alcançou a oitava posição das mais tocadas no Brasil. Mas foi em 2001, com o lançamento do CD e DVD Acústico Ao Vivo – o qual se tornou o campeão de vendas daquele ano, superando 1.500.000 cópias – que a dupla passou a figurar nas grandes metrópoles como revelação no mercado fonográfico. A partir daí, o talento de Bruno e Marrone passou a ser conhecido nacionalmente. O estilo inconfundível, qualidade vocal e diferenciado repertório sempre estiveram coerentes com a linha de trabalho da dupla popular, carismática e com grande aceitação do público feminino e masculino, de todas as classes socioeconômicas e faixas etárias.

Com 23 álbuns gravados, dentre eles 9 DVDs, coletâneas, mais de 16 milhões de cópias vendidas e mais de 150 shows anuais feitos em todas as regiões brasileiras, Bruno e Marrone se consagraram entre os principais artistas populares do país. Recordistas de público em uma apresentação com 120 mil pessoas em Brasília, superaram o próprio recorde em janeiro de 2010, no show de Balneário Camboriú em Santa Catarina, para um público de 180 mil pessoas.

       

Confira o mais novo sucesso da dupla: Beijo de Varanda

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar