DestaqueManhã do Ouvinte

SAÚDE EM FOCO

Alimentos que devem ser evitados comer de manhã Frios e embutidos

Consumir produtos salgados pela manhã é cada vez mais popular e com eles, os frios estão sempre presentes nos brunchs e outros cafés da manhã. No entanto, alguns deles como linguiças, salsichas, salames e presuntos são ricos em gordura e sal e devem ser consumidos com muita moderação.

Sucos de frutas industriais

De manhã, é melhor espremer você mesmo a fruta, uma laranja fresca, toranja ou suco de limão, que lhe fornecerá todas as vitaminas para revitalizá-lo. Por outro lado, evite sucos de frutas industriais que contenham muitos açúcares, a menos que você escolha um suco de fruta 100% puro, sem adição de açúcar.

E ainda assim, se quiser perder peso, coma a fruta, além de saciar mais, você vai gastar calorias digerindo-a e vai consumir menos quantidade! Um copo de suco de laranja tem cerca de 3 ou 4 laranjas, você toma um copo facilmente, mas conseguiria comer 3 ou 4 laranjas?!

Pães brancos industrializados

Este tipo de pão contém aditivos industriais, é rico em calorias, carboidratos e não fornece os nutrientes e vitaminas necessários para começar bem o dia. Portanto, prefira pão integral ou os pães de cereais.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar