Destaque

ICMS do diesel será congelado a partir desta segunda em Minas Gerais

A alíquota do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) que incide sobre o óleo diesel será congelado pelo Governo de Minas Gerais a partir dessa segunda-feira (25). A informação foi confirmada pelo governador, Romeu Zema, por meio de seu perfil numa rede social (veja reprodução abaixo).

De acordo com o chefe do Executivo Estadual o motivo para o congelamento da cobrança é a política de preços adotada pela Petrobras, acarretando em reajustes constantes.

O anúncio ocorre depois da paralisação dos tanqueiros por melhores condições de trabalho, entre as quais os baixos valores de fretes e altos custos do óleo diesel.

O Presidente Bolsonaro também chegou a anunciar na quinta-feira (21) que aproximadamente 750 mil caminhoneiros autônomos receberiam um auxílio de R$ 400 para a compra de diesel.

O último reajuste definido pela Petrobras no preço do diesel entrou em vigor no dia 1º de outubro. O combustível acumula alta de mais de 30% este ano. Até a semana passada, o preço médio do produto vendido nos postos era de R$ 4,97, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte:portalamirt.com.br

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar