DestaqueInformação

Após dores no joelho, Papa Francisco aparece de cadeira de rodas

Líder da Igreja Católica tem 85 anos e afirmou ter rompido um ligamento no joelho; essa é a primeira vez que o pontífice aparece de cadeira de rodas

Pela primeira vez, o papa Francisco apareceu em público usando uma cadeira de rodas nesta quinta-feira (5/5). O religioso precisou ser empurrado por um auxiliar na cadeira durante uma audiência com um grupo de freiras após sentir fortes dores no joelho.

Aos 85 anos, Francisco iniciou em março de 2022 o 10º ano de pontificado e nas últimas semanas participou de eventos e audiências sentado, pelas fortes dores que estava sentindo.

Na terça-feira (3/5), o religioso deu uma entrevista para o jornal italiano II Corriere della Sera e anunciou que precisará fazer um procedimento de “infiltrações no joelho” e que precisou cancelar compromissos agendados. “Estou assim há algum tempo, não posso caminhar”, relatou.

O procedimento consiste em injetar diretamente na articulação alguns medicamentos com efeito anti-inflamatório, analgésico ou regenerativo. Fontes no Vaticano indicam que Francisco não precisará passar por uma cirurgia após a infiltração.

Vale lembrar que o pontífice tem problemas crônicos de ciática e que também foi submetido, em julho de 2021, a uma operação de cólon.

 

 

*Com informações da Agence France-Presse

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar