Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

Conheça um pouco mais da história do seu artista preferido!

Netinho

O cantor Netinho, cujo nome verdadeiro é Ernesto de Souza Andrade Júnior, nasceu em Santo Antônio de Jesus interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, é um cantor e empresário musical brasileiro. Netinho ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente de sua mãe, e depois de ingressar no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica do Salvador, começou a tocar profissionalmente em bares da cidade, com o repertório de MPB e Bossa Nova.

Em 1984, descobriu o Carnaval e se apaixonou pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. No mesmo ano, desfilou como folião no Bloco Beijo, ainda no comando de Luiz Caldas & Banda Acordes Verdes. Dois anos depois estreou no circuito do Carnaval como cantor da Banda Beijo, e aos 22 anos gravou o primeiro disco com a banda, e estourou nas rádios de todo o Brasil com a música “Beijo na Boca”. Esse sucesso levou a projeção nacional da Banda Beijo. Seu terceiro disco pela Banda Beijo, Beijo. Um ano depois, gravou Badameiro, e no ano seguinte Aconteceu, Axé Music, quando as micaretas viraram sucesso em todo o país.

Netinho atravessou o Atlântico com seu trio elétrico e desembarcou na Europa na comemoração dos 500 anos do Brasil, em Lisboa, onde fez um carnaval para 80 mil pessoas no Parque das Nações. A música “Química Perfeita” (em espanhol), um dueto com Ivete Sangalo, foi a canção escolhida para a novela As Filhas da Mãe, da Rede Globo.

Netinho passou por sério problemas de saúde entre 2010 e 2013, o cantor esteve irreconhecível. Em um vídeo documental em seu Instagram ele conta os momentos marcantes no hospital e que chegou a ficar irreconhecível. Ainda conforme o relato, médicos receitaram anabolizantes, insulina, hormônio, fórmulas, por isso, acabou passando por sérios problemas de saúde.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar