Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Maná

A história do Maná começa no princípio dos anos 80, período em que a banda lança dois álbuns Sombrero Verde e A Tiempo de Rock. Estes discos tiveram pouco sucesso e logo depois a banda mudou o nome para Maná, e gravaram um disco com o mesmo nome (1987) (gravaram o primeiro video, da música Robot). Depois lançaram Falta Amor (1990), disco que os trouxe reconhecimento na América Latina, com o primeiro grande sucesso Rayando El Sol, e outros sucessos como Buscándola e Perdido En Un Barco.

Em 1995 lançam Cuando Los Ángeles Lloran (em homenagem ao brasileiro Chico Mendes), com os sucessos, Como un perro enloquecido, Ana, Hundido En Un Rincón, Déjame Entrar (música que abriu maior parte ou todos os shows da turnê Amar Es Combatir) e No ha parado de llover. Também criam a Fundação Selva Negra, que se encarrega de proteger a ecologia das Américas.

Em 2006 a banda lança o álbum Amar Es Combatir que estréia em 4º Lugar na Billboard, melhor posição de um álbum em espanhol. O primeiro single “Lábios Compartidos” e o segundo “Bendita Tu Luz”, em parceria com Juan Luiz Guerra, alcançam a primeira posição na parada Hot Latin Songs da Billboard e em diversos países da América Latina e também na Espanha.

Em Outubro de 2006 a banda foi ao Brasil em Turnê Promocional do último álbum Amar És Combatir, onde participou de vários programas de rádio e TV para promover o single Lábios Compartidos. Em 2024, além de shows agendados no México, a banda Maná estará em turnê programada em vários países da América do Sul.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar