Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Rayane e Rafaela

Rayane Santos é de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro; Rafaela Miranda vem de Lagoa da Prata, cidade da Região Central de Minas e formam a dupla de sucesso, Rayane e Rafaela. Tudo começou em 2017, quando as duas se encontraram em Goiânia, o berço do sertanejo. Admiravam Jorge & Mateus, João Paulo & Daniel e Zezé di Camargo & Luciano, entre tantas outras estrelas do gênero.

As vozes graves e marcantes das mineiras estrearam no EP “Happy hour 10 pras 6”, em 2017. No ano seguinte, a dupla já lançava o primeiro DVD, com participações de Jonas Esticado e Cleber & Cauan. Esse trabalho chamou a atenção da Som Livre, e elas assinaram com a gravadora em 2020. Veio, então, o single “Beijo meia boca”, com Zé Neto & Cristiano, que bateu 10 milhões de acessos nas plataformas digitais. Esta faixa faz parte do EP “Em casa”, lançado naquele ano.

Em meio à pndemia, o álbum audiovisual “Amando e sofrendo” chegou às plataformas digitais em 2021, trazendo 15 canções inéditas e autorais. Duas delas se destacaram: “Amando e sofrendo” e “Ex de alguém”, com 3,9 milhões de visualizações apenas no YouTube. Outro destaque foi “Pancada de choro”, que já ultrapassou 3,4 milhões de views.

Rayane e Rafaela destacam sua gratidão às pioneiras no sertanejo raiz, que abriram caminho no cenário dominado pelos homens. “Antigamente, era um pouco mais complicado, com o sertanejo um pouco machista. Fomos quebrando isso aos poucos. Não podemos esquecer Roberta Miranda, Irmãs Galvão e, entre as mais novas, Paula Fernandes e Maria Cecília, da dupla com Rodolfo. Marília Mendonça quebrou paradigmas e deu voz às mulheres”, conclui Rafaela.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar