Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Gino e Geno

A história de Gino e Geno começou em Divinópolis, Minas Gerais. A paixão pela música sertaneja os uniu, e em 1970, eles decidiram formar a dupla. Com influências de grandes nomes do sertanejo raiz, a dupla começou a se apresentar em festas locais e rádios, conquistando um público fiel.
Ao longo dos anos, Gino e Geno lançaram músicas que se tornaram verdadeiros clássicos. No entanto, após décadas de carreira, Gino e Geno decidiram colocar um ponto final na dupla em 2019, quando Geraldo Alves dos Santos, o antigo Geno, decidiu se aposentar. Desde então, a chegada de um novo membro para compor a dupla virou uma verdadeira guerra judicial, com direito a ameaças e até acusações de humilhação.
Recente Geno abriu o jogo sobre os motivos da separação e de sua aposentadoria quando estava prestes a completar 50 anos de carreira. Segundo o cantor, os bastidores da dupla eram completamente diferentes da alegria e companheirismo mostrados em cima dos palcos. Durante a entrevista, Geno revelou que era humilhado pelo seu parceiro e a situação vinha se tornando insuportável: “Eu passava umas coisas na banda que não estava muito certo, não. Eu era humilhado. Nos palcos, eu não podia fazer nada. O Gino queria ser o comandante de tudo”, desabafou na entrevista, criticando a postura profissional de seu ex-colega de profissão.

Ainda em 2019, assim que optou por deixar a dupla expressando o desejo de “curtir a vida”, Gino apresentou um novo parceiro musical, mantendo o nome da dupla. Apesar da impressão inicial de que a decisão de Geno foi amigável, as coisas tomaram um rumo diferente.
Geno buscou a justiça para impedir que a nova formação da dupla utilizasse o nome “Gino e Geno”, que tem sido sinônimo de sucesso na música sertaneja por décadas, porém não obteve sucesso na ação judicial.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar