Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTORIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Adele

Adele é uma cantora e compositora inglesa. Foi revelação em 2008 pela BBC e ganhadora de dois prêmios Grammy Awards em 2009 nas categorias artista revelação e vocal feminino. A canção “Someone Like You” foi o grande sucesso da cantora. Em 2012 recebeu seis prêmios na 54ª edição do Grammy.

O single “Hello”, lançado em 2015, se tornou a primeira música a vender mais de um milhão de cópias digitais na primeira semana de vendas. Adele Laurie Blue Adkins nasceu em Tottenham, Londres, no dia 5 de maio de 1988.

Adele começou a mostrar seus dons musicais com apenas 4 anos. Em 1997 mudou-se com a mãe para Brighton, no sul da Inglaterra. Em 1999 voltou para Londres, primeiro para Brixton e depois para West Norwood, local que foi tema de sua primeira canção, “Hometown Glory”, escrita em 2004. Foi aluna do London School for Performing Arts & Technology (BRIT School), formando-se em 2006.

A canção “Someone Like You” chegou ao primeiro lugar nas paradas no Reino Unido, em 2011. Adele recebeu vários prêmios: seis Grammys Awards, incluindo “álbum do ano”, dois Brit Awards, um deles como “melhor álbum britânico do ano”, e três American Music Awards.

Além de receber 16 discos de platina foi o quarto álbum mais bem vendido de toda a história do Reino Unido. Nos Estados Unidos ficou no topo das paradas por mais tempo do que qualquer outro álbum desde 1985. Recebeu também o disco de diamante por ter mais de 31 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.  O estilo musical de Adele é basicamente o soul misturado ao Pop.

Comentários

Artigos Relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar