Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTORIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Cidade Negra

Cidade Negra foi uma banda de reggae brasileira, formada em 1986 na cidade de Belfor Roxo, Rio de Janeiro, e cuja última formação contava com Bino Farias (baixo) e Toni Garrido (vocal). Suas letras sempre falaram de amor e problemas socioculturais e filosóficos.

Hoje, a banda  Cidade Negra de reggae virou uma dupla de reggae, formada pelo baixista Bino Farias e o vocalista Toni Garrido. Segundo eles, desde 2014 o grupo convive com disputa pelo uso do nome Cidade Negra, agressões do ex-baterista Lazão e roubo de instrumentos.

Segundo Toni Garrido, o Cidade Negra vai seguir fazendo shows e lançando músicas “assim que tiver a limpeza de espírito e de alma para continuar”. Os dois já compuseram e gravaram cinco músicas novas.

Toni Garrido ficou na banda em 1994 e 2008. Ele foi substituído por Alexandre Massau, mas retornou dois anos depois. Bino é o único integrante presente do começo até agora.

Dentre as 10 músicas mais ouvidas da banda no Spotify, todas são com Toni Garrido nos vocais.

Entre os principais sucessos estão “Girassol”, “Onde você mora?”, “A estrada” e “Pensamento”.

Ex-integrantes do Cidade Negra, o baterista Lazão, o guitarrista Da Ghama e o vocalista Ras Bernardo seguem na ativa com outro projeto, chamado Originais Cidade. Ras foi vocalista do Cidade Negra entre 1986 e 1994. Da Ghama tocou guitarra no grupo entre 1986 e 2008. Lazão ficou na banda de 1986 até 2022. O Originais foi criado em 2018 e se apresenta em vários eventos pelo país.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar