Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Banda Inimigos da HP

Formada nos anos 2001, a banda Inimigos da HP, composta por  Sebá, Alemão, Tocha, Cebola e Gui, era sinônimo de sucesso no período. Alguns integrantes possuem formação em engenharia, o que influenciou no nome escolhido para a banda, sendo este uma alusão a marca de calculadoras (HP). O grupo até chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de samba/pagode em 2009. Quando surgiu, o diferencial da banda era a pegada pop.

Na realidade, o pagode viveu seu auge na música brasileira nos anos 1990 com nomes como Raça Negra, Só Pra Contrariar, Molejo, Katinguelê, Exaltasamba, Negritude Jr., Revelação e Os Travessos dominando as rádios e os programas de televisão. O movimento ainda continuou forte na virada dos anos 2000, com destaque para grupos que incluem Jeito Moleque, Sorriso Maroto, Bom Gosto e Inimigos da HP.

Depois de um tempo, a banda Inimigos da HP foi perdendo espaço. O disco Revivendo emoções (ao vivo), de 2016, não teve a mesma repercussão de outros tempos. A banda tem apostado em canções como “Quem não ama não vai entender”. Mesmo não estando entre os grupos mais tocados no momento, a banda Inimigos da HP realiza diversos shows pelo país, cumprindo uma agenda de compromissos em várias cidades. 

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar