Cantor FavoritoDestaqueInformaçãoSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A HISTORIA DO SEU ARTISTA FAVORITO!

Solange Almeida

Solange Almeida é cantora, compositora e empresária. Desde a infância atrelada à música, começou a carreira profissional com apenas 12 anos, em festivais regionais. Na adolescência, já cantava e dançava em bandas de forró. Participou de diversos grupos, mas o sucesso veio à frente do Aviões do Forró, a partir de 2002.

Seguiu no grupo, acumulando sucessos como Fiquei Sabendo e Correndo Atrás de Mim. Em 2017, deu início à carreira solo. Também tem empreendimentos e participa com frequência de programas de TV. Em 2019, participou do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. Eventualmente, é apresentadora de programas musicais na Globo e no Multishow.

Aos 48 anos, Solange Almeida é, no período de festas juninas, a artista que mais faz shows no país. Só neste mês, são 41. A impressionante marca em nada lembra os anos tenebrosos pelos quais passou desde que saiu da banda Aviões do Forró, que a alçou, ao lado do então parceiro Xand, como uma das maiores vozes do forró. Em dezembro de 2016 foi comunicada de que a banda acabaria e cada um seguiria seu rumo. Logo descobriu que tudo fazia parte do plano dos empresários para seguirem apenas com Xand.

Para Solange Almeida a carreira solo foi um reinício. “Precisei aprender a fazer tudo sozinha, até a escolher as músicas. Fiquei um tempo perdida, sem direção, porque passei a vida inteira com pessoas me conduzindo. Estava acostumada a cantar um estilo, dito romântico, que chamavam de, entre aspas, parte lenta do show. Quis mostrar que não canto só o romântico”, destaca Solange Almeida.

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar