Cantor FavoritoDestaqueSintonia da Tarde

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HITÓRIA DO SEU ARTISTA PREFERIDO!

Roberta Campos

A mineira Roberta Campos, que nasceu em Caetanópolis no dia 29 de dezembro de 1977, é uma cantora e compositora brasileira, e atualmente está com shows agendados em várias localidades, initulado  “O Amor Liberta”.

A carreira solo iniciou com o disco Para Aquelas Perguntas Tortas (2008), neste disco, legalmente compartilhável e independente, ela realizou todo o trabalho de composição, gravação e realizou até o encarte do disco por conta própria. Segundo Roberta gravar o primeiro disco ela enfrentou muita dificuldade em relação aos gastos na compra de equipamentos. Com o bom recebimento do primeiro disco pelas rádios, Roberta foi contratada para o catálogo da gravadora Deckdisc, na qual gravou o disco Varrendo a Lua (2010), onde teve maior reconhecimento nacional com a canção “De Janeiro a Janeiro”.

O álbum Varrendo a Lua, lançado em 2010, abriu caminho para a carreira de Roberta. Neste disco além de canções próprias, Roberta canta “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, de Lô Borges e Márcio Borges. Algumas de suas músicas estiveram presentes nas telenovelas. Em 2016 a canção “Minha Felicidade” entrou para a trilha sonora da novela Sol Nascente como tema de abertura. Em setembro o quarto álbum da cantora Todo Caminho É Sorte (2015) foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, mas não venceu a categoria.

Roberta Campos teve uma certa epifania em 2018, no meio do processo entre seu quarto álbum “Todo Caminho é Sorte” (2015), e este “O Amor Liberta”, que é lançado em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck, produzido por Paul Ralphes.

Roberta Campos se abriu para outros gêneros, para contribuições e participações, que colocaram na atual obra nomes novos, como De Maria, e clássicos, como Hyldon, Humberto Gessinger e Luiz Caldas, em co-assinaturas. Se temos de um lado um trabalho com essa dimensão de maturidade e generosidade, do lado do ouvinte o que flui entre melodias e harmonias típicas da artista é astral solar, iluminado e otimista, na mistura de sua MPB de voz e violão com indie (se refere a um estilo musical de popularidade restrita), jazz, bossa nova ou blues.

 

Comentários

Artigos Relacionados

Fechar